Leão – OS MAIORES LEÕES CAÇADORES DE BÚFALOS DA ÁFRICA | Documentário Completo

Votre vidéo commence dans 10
Passer (5)
cash machine v4

Merci ! Partagez avec vos amis !

Vous avez aimé cette vidéo, merci de votre vote !

Ajoutées by admin
6 Vues
Expulsos de suas terras, esses leões precisam enfrentar os desafios da vida adulta. Jovens e sem nenhuma experiencia em combate a pergunta que fica é: Eles sobreviverão ao rito de passagem?

As perdas os transformaram em verdadeiras bestas, capazes de tudo para reivindicar o trono que os pertencia por herança. Eles eliminaram cada obstaculo que se levantou em seu caminho, superaram desafios e fortaleceram o vinculo de irmandade que corria por suas veias.

Conheça a histórias da coalizão Black Rock Boys, os leões que ainda reinam nas terras de Masai Mara. Deixe seu like, se inscreva e vamos nessa.

2017 - Masai Mara, Quênia, África

13 filhotes acabavam de nascer nas terras da reserva de Masai Mara. Nove deles eram machos e tinham um destino predestinado a dominação.

Mas estar no poder liderando bandos de leões, não é tão simples assim. Para isso, um leão macho deve provar sua força e seu poder.

Os filhotes cresceram e apenas 2 anos depois, seus pais, três poderosos leões, expulsaram os nove machos do bando. O números de possíveis rivais eram muitos, e os reis sabiam que caso eles crescerem um pouco mais, poderiam tomar o trono facilmente.

A jornada tinha se iniciado. De forma precoce aqueles jovens leões iniciaram sua trajetória pela savana. Eles não tinham experiencia de luta e nem de caça o suficiente para sobreviver, e o que teriam que enfrentar seriam dias de fome e perda.

Mas na África as situações mais desafiadoras são as que forjam os mais habilidosos animais, e não seria diferente com esses felinos.

Paralelo a isso, aquele ecossistema estava passando por um ano no difícil. Com as mudanças climáticas assolando a savana, o período de estiagem de chuva foi maior do que o normal e a seca consumiu muitos habitantes da mata. Os animais herbívoros sentiram na pela o que era definhar, e a competição por comida entre os predadores se intensificou ainda mais.

Os jovens leões estavam com fome… não sabiam caçar, não sabiam lutar… agiam puramente por extinto, e foi nesse momento que o destino separou os meninos, dos homens.

Carcaças de animais que definharam pela seca eram encontradas no caminho, e elas pareciam a melhor opção para nove leões que precisavam se alimentar, afinal eles não sabiam e nem tinham energia para caçar.

Porém essas carniças já tinham suas donas: as hienas, que não gostaram de dividir sua refeição com leões que eram seus inimigos.

As carniceiras atacaram… Sua intenção não era recuperar suas carcassas, mas sim fazer novas vitimas. Dois leões mais fracos foram abatidos e devorados ali mesmo, na frente dos olhos de seus companheiros. Dos nove leões, reatavam 7.

Ao entender que os inexperientes felinos eram presa fácil, as hienas esperaram o dia amanhecer e avançaram novamente. Dessa vez as coisas não seriam tão simples.

Elas abateram mais um dos leões, ate que isso acendeu a chama de poder no coração de um dos felinos daquela irmandade. Esse leão ganharia o nome de Olobor mais tarde, que quer dizer: assassino.

Olobor deixou que a fúria o dominasse e se tornou impecável devorando algumas hienas e espantando todo o restante do clã. Os leões se alimentaram de carne fresca, carne de hienas… Todas abatidas por Olobor.

Esse era apenas o primeiro de muitos desafios que surgiram de forma inesperada pelo caminho.

Olobor era o mais forte e aparentemente o mais inteligente. Ele começou a liderar seus irmãos ate que a inveja se sobrepôs a fidelidade e Olobor foi desfiado para uma luta de lideres por um de seus companheiros.

Olobor já havia experimentado o sabor do senhorio e não estava disposto a abrir mão da liderança. Quando esse leão entrava em uma batalha, era como se um manto de selvageria o cobrisse e nada conseguia para-lo ate que ele vencesse. E dessa forma Olobor se manteve na liderança, abatendo um de seus irmãos e formando uma coalizão chamada de os Black Rock Boys. Cinco leões de diferentes personalidades, ligados por um laço sanguíneo, mas também pela sede de poder e glória.

Cada um deles recebeu um nome de acordo com o dialeto Masai, Olobor que era o líder, tinha como significado de seu nome: o assassino. Olumina, o coxo, pois no primeiro ataque das hienas Olumina lesionou um de seus nervos e passou a mancar de forma crônica. Ele não saia muito para caminhar, por isso, quando conseguiram conquistar mais bandos, ele foi o que teve mais filhotes por ficar por mais tempo com as fêmeas.
__
Copyright Disclaimer: We do not fully own the material compiled in this video. It belongs to individuals or organizations that deserve respect. We use under: Copyright Disclaimer, Section 107 of the Copyright Act 1976. "Fair use" is permitted for purposes such as criticism, comment, news reporting, teaching. Grants and research. For copyright issues, please contact us: worldnariochannel@gmail.com / Additionally, we pay subscription for videos, images and music to create our videos.
Catégories
Cours de Theatre
Mots-clés
worldnário, oirandlrow, documentário leão

Ajouter un commentaire

Commentaires

Soyez le premier à commenter cette vidéo.